quinta-feira, 15 de julho de 2010
O novo arcebispo de Los Angeles fala da sua vocação
O arcebispo José Gómez, reconhecido em 2005 pela revista Time como um dos 25 hispânicos de maior influência nos Estados Unidos, ganhador do prémio “Bom Pastor” em 2003 até pouco tempo arcebispo de San Antonio, foi nomeado recentemente arcebispo auxiliar de Los Angeles, Estado Unidos. D. Gómez nasceu em Monterrey, México no dia 26 de Dezembro de 1951 e descobriu a sua vocação para o sacerdócio ainda muito jovem.
“Por circunstâncias familiares quando já comecei a pensar mais seriamente foi quando terminei a escola secundária. Aí senti que Deus me chamava ao sacerdócio. Porém, decidi esperar até que terminei a universidade, porém eu creio que o ponto-chave da minha vocação sacerdotal foi quando terminando a escola secundária decidi ir à missa todos os dias, pensei que se eu era católico devia levar minha fé a sério”.
O arcebispo José Gómez, apesar dos obstáculos familiares e medos pessoais que precederam a sua ordenação, recorda este dia com grande alegria e satisfação, para ele e sua família:
“Então no fim, apesar dos pequenos contrastes, pois não estavam muito convencidos, foi a maior alegria que Deus nosso Senhor lhes concedeu e a maior bênção que Ele me concedeu”.
Desde então Dom Gómez é um dos sacerdotes mais activos dos Estados Unidos e teve um lugar fundamental no trabalho com as comunidades hispânicas do país. Em 2007 saiu em uma lista da CNN sobre “Hispânicos Notáveis”, por ocasião do “Mês da Herança Hispânica” é Membro Fundador da Associação Católica de Líderes Latinos (C.A.L.L), entre outros importantes cargos. Segundo relata o próprio, os hispânicos são uma “bênção” para os Estados Unidos, para a Igreja, e para ele enquanto bispo. “Os hispânicos e latinos - afirma, são pessoas de fé com profundas tradições culturais baseadas nos fundamentos da fé, a qual, é uma novidade na igreja dos Estados Unidos”.
(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)
Sem comentários:
Enviar um comentário