terça-feira, 27 de julho de 2010

Centro Regina Pacis de Amã


Oferecer às pessoas com deficiências não escolarizadas um percurso educativo, de socialização, aprendizagem e reabilitação física. Mas também um lugar de integração e diálogo entre culturas diferentes que vivem juntos em harmonia. Isso acontece no centro Regina Pacis, em Amã, na Jordânia, onde os cristãos e muçulmanos trabalham juntos para ajudar as crianças com deficiência.

Para os maiores de 14 anos, o centro põe a disposição espaços onde são ensinados trabalhos manuais. Mosaicos, objectos em cerâmica. Tudo rigorosamente feito a mão e depois colocados à venda. Uma missão, a do centro, que visa sensibilizar a sociedade da Jordânia, a fim de alcançar a plena aceitação das pessoas com deficiência. No dia 8 de Maio de 2009, o Papa Bento XVI visitou a instalação durante a sua visita à Terra Santa. Uma recordação ainda viva e que encoraja as pessoas que ali trabalham.

“O Centro Nossa Senhora da Paz, em Amã tem várias secções, incluindo um para a educação e formação. Essas secções se ocupam de crianças com problemas mentais, entre 6 e 14 anos. As crianças são divididas em quatro classes, onde elas são educadas e reabilitadas, para poderem ser inseridas na sociedade local e melhorar a sua vida diária. Outro serviço nesta secção é a intervenção precoce em crianças com autismo e em casos difíceis. Oferecemos também terapia e fisioterapia para crianças com deficiências físicas acolhidas no centro e também utilizamos a terapia aquática”.

“Para nós, a visita teve um grande significado que nos encoraja para melhorar e continuar o nosso trabalho para ajudar a esta parte carente da sociedade”.

(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários:

Enviar um comentário