terça-feira, 1 de junho de 2010

“Família” portuense em desfile de fé na noite de ontem

Cerca de 50 mil pessoas iluminaram com velas as ruas da Baixa entre a Lapa e a Sé, para acompanhar a imagem de Nossa Senhora.

Cerca de 50 mil pessoas iluminaram com velas as ruas da Baixa do Porto, entre a Lapa e a Sé, para acompanhar a imagem de Nossa Senhora. D. Manuel Clemente, bispo do Porto, diz que a multidão que marcou presença na iniciativa é uma família.

“Precisamente aquela família que Jesus e Maria formam connosco. Nós dizemos estas coisas e acreditamos nelas, mas há momentos em que as vivemos de maneira mais expressiva e impressiva e creio que nos faz muito bem, porque quando nós vivemos estas celebrações de uma maneira tão intensa, percebemos melhor o que temos para oferecer ao mundo.”

A procissão contou com intervenções de algumas personalidades da cidade, entre elas o banqueiro Artur Santos Silva. “É impressionante o ideal religioso, a mobilização da cidade para este acto mariano e tudo aquilo que D. Manuel Clemente está a fazer para nos acordar ainda mais para a fé”.

Na despedida da procissão, enquanto os fiéis apagavam as velas, o bispo do Porto convidou os presentes a manter a chama da fé acesa dentro de si: “As velas continuam acesas no vosso coração para fazer das vossas vidas uma visitação permanente”.

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários:

Enviar um comentário