quarta-feira, 9 de junho de 2010

Bento XVI percorre as etapas da sua recente viagem apostólica ao Chipre


Vídeo em espanhol

Um apelo a fundar a lei positiva nos princípios éticos da lei natural, foi reafirmado pelo Papa esta quarta feira percorrendo, durante a audiência geral, as etapas da sua recente viagem apostólica ao Chipre.

“Em Nicósia - afirmou – reafirmei a importância de fundar a lei positiva nos princípios éticos da lei natural para promover a verdade moral na vida publica . Para o Papa trata-se de um apelo á razão exigente para a sociedade de hoje que muitas vezes já não reconhece a tradição cultural na qual está fundada”.

Estas as palavras de Bento XVI falando em português:

Queridos irmãos e irmãs,

Regressei há três dias da minha visita a Chipre, ilha abençoada com a fé cristã pela pregação dos apóstolos Paulo e Barnabé. Lá pude ver a obra apostólica das diversas tradições e ritos da única Igreja de Cristo, quase sentindo pulsar os seus corações em uníssono ou – segundo a leitura proclamada ao início – como se formassem «um só coração e uma só alma». Estas palavras são o lema do Sínodo para o Médio Oriente, que terá lugar no próximo mês de Outubro aqui no Vaticano. Objectivo da minha visita era a entrega do Instrumentum laboris, de certo modo a «ordem de trabalhos» da referida assembleia sinodal, que verá reunida a Comunidade Católica procurando aperfeiçoar a comunhão tanto no seu interior como nas suas relações com os ortodoxos e demais expressões cristãs e fortalecer o seu testemunho do Evangelho no meio do mundo.

Amados peregrinos de língua portuguesa, cordiais saudações para todos vós, de modo especial para o grupo de sacerdotes da diocese de Santo André com o seu Bispo, D. Nélson Westrupp. Agradecido pela visita, desejo que ela reforce a vossa fidelidade sacerdotal reproduzindo a fidelidade de Cristo. Sobre vós e grupos de Brasília, Mação e Santa Cruz e da paróquia de Milagres e Bidoeira, desça a minha Bênção.

(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários:

Enviar um comentário