quinta-feira, 6 de maio de 2010

Relíquias de Santo António expostas em Pádua


Depois de 29 anos do reconhecimento canónico e científico de que se trata verdadeiramente os ossos de Santo António, devotos do mundo inteiro puderam vê-los na Basílica de Santo António, em Pádua, no norte da Itália. Descrever o que é ver de perto os ossos do Santo de devoção, para muitos é quase impossível.

“Foi uma experiência belíssima, que não se repetirá mais em toda minha vida. Estou sem palavras; é algo que tocou no fundo do meu coração”

“É realmente emocionante. Para quem crê e para os fiéis é uma emoção forte”

O santo dos milagres, como é conhecido no Brasil, continua demonstrando que sua vida foi repleta de intervenções divinas extraordinárias. Na capela das relíquias onde foi exposta a ossada, a língua e parte do aparelho fonador do santo, estão intactos desde 1263, 30 anos após a sua morte. Mas o que torna este santo tão querido e tão popular em todo o mundo?

“Santo António é um santo presente na vida das pessoas e as ajuda a estarem presentes na própria vida e nas próprias situações, além de ensiná-las a colocar nas mãos o próprio futuro, de modo que os problemas sejam enfrentados e não simplesmente assumidos. Por isto, muitos o seguem".

(Fonte: H2O News)

1 comentário:

  1. SANTO ANTONIO É O SANTO MILAGROSO.
    SE VC PRECISA DE UMA GRAÇA PEÇA A SANTO ANTONIO E CONSEGUIRÁ.
    AOC

    ResponderEliminar