domingo, 4 de abril de 2010

Decano do Colégio Cardinalício assegura ao Papa a gratidão e adesão filial de toda a Igreja Católica


“A fortaleza de ânimo e a coragem apostólica” com que Bento XVI anuncia o Evangelho foram expressamente referidas pelo decano do Colégio Cardinalício, Cardeal Ângelo Sodano, numa saudação que lhe dirigiu, neste Domingo de Páscoa, no início da celebração, na Praça de São Pedro.

Com palavras de gratidão e de adesão fiel ao Papa, “Sucessor de Pedro”, “Rocha indefectível da Santa Igreja de Cristo”, o Cardeal Sodano evocou o “grande amor” com que, o actual pontífice, “com coração de pai”, faz suas “as alegrias e esperanças, tristezas e angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos os que sofrem” (na expressão do Concílio Vaticano II).

Assegurou a solidariedade de todos os cardeais e dos “irmãos bispos espalhados pelo mundo” e também os “quatrocentos mil padres que servem generosamente o povo de Deus” em tantas paróquias e em remotas missões.

O povo de Deus – declarou o antigo Secretário de Estado – não se deixa impressionar pelo palavreado do momento, pelas provações que por vezes atingem a comunidade dos crentes”.

O Cardeal Sodano recordou, por fim, a homilia da Missa Crismal, em que Bento XVI, Quinta-feira Santa, dirigindo-se aos bispos e padres, falou da bondade de Deus, recordando as palavras do Apóstolo Pedro, descrevendo a atitude de Cristo durante a Paixão: “insultado, não respondia com insultos, maltratado, não ameaçava vingança, mas confiava àquele que julga com justiça”.

(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários:

Enviar um comentário