quinta-feira, 29 de abril de 2010

Comunicação da Igreja, identidade e diálogo, Seminário organizado pela Pontifícia Universidade Santa Cruz de Roma (português e espanhol)


Concluiu-se o Seminário Profissional de Comunicação da Igreja “Identidade e Diálogo” organizado pela Pontifícia Universidade Santa Cruz de Roma, que reuniu quase 300 participantes de diferentes partes do mundo.

“A reflexão me parece que é fundamental, seja a partir do ponto de vista da identidade cristã, ou seja, do modo de viver coerentemente a própria fé, seja a partir do ponto de vista da comunicação de como podemos melhorar enquanto cristãos e enquanto a Igreja Católica na comunicação”.

Criou-se um ambiente em que comunicadores e jornalistas puderam se entender melhor, como ressaltou o presidente do Comité Organizador do Congresso.

“Uma identidade forte, concreta, ajuda o diálogo, para os jornalistas é muito mais fácil falar com um interlocutor do qual sabem o que pensa, um interlocutor que tem uma mensagem concreta, um ponto de partida, do que falar de coisas genéricas”.

O Congresso é um ponto de referência para os porta-vozes da Igreja em todo o mundo e chegou este ano à sua sétima edição. Entre os temas debatidos, a resposta comunicativa à crise dos abusos sexuais, e como a Igreja tem que estar mais presente nas redes sociais. Os relatores destacaram que ter uma identidade definida não é um obstáculo para o diálogo.

“O foro para discutir como a identidade é um ponto de partida para o diálogo, a identidade da Igreja, a mensagem cristã, o aspecto atractivo, estupendo, a beleza que tem a mensagem de Cristo”.

http://www.pusc.it/

(Fonte: H2O News)

Sem comentários:

Enviar um comentário