domingo, 24 de janeiro de 2010
Antes da recitação do Angelus o Papa voltou a invocar a unidade dos cristãos
Vídeo em espanhol
Na alocução proferida antes da recitação do Angelus com os milhares de pessoas congregadas ao meio dia na Praça de S. Pedro, Bento XVI comentou o trecho da primeira Carta de São Paulo aos Corintos, que constitui a segunda leitura da Liturgia da Palavra deste III Domingo do Tempo Comum. Um trecho onde a Igreja é concebida como um Corpo do qual Cristo é a Cabeça e forma com Ele uma só coisa. Ao Apostolo Paulo – salientou o Papa - preme comunicar a ideia da unidade na multiplicidade dos carismas que são os dons do Espírito Santo.
O Santo Padre falou depois do Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos que se concluirá nesta segunda feira festa da Conversão de São Paulo. O Papa recordou que como é tradição se deslocará à Basílica de São Paulo fora de muros onde presidirá à celebração de Vésperas com a participação dos Representantes das outras Igrejas e comunidades eclesiais presentes em Roma.
“Invocaremos de Deus o dom da plena unidade de todos os discípulos de Cristo, e em particular, segundo o tema deste ano, renovaremos o empenho de ser juntos testemunhas do Senhor crucificado e ressuscitado. De facto a comunhão dos cristãos, torna mais credível e eficaz o anuncio do Evangelho, como afirmou o próprio Jesus rezando ao Pai na véspera da sua morte: para que todos sejam um só..... para que o mundo creia."
Bento XVI quis depois recordar a figura de S. Francisco de Sales, cuja memoria litúrgica ocorre a 24 de Janeiro: é o Santo Patrono dos jornalistas e da imprensa católica.. À sua assistência espiritual o Santo Padre confiou a Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais (ver inserção abaixo) que todos os anos assina nesta ocasião e que foi já apresentada no Vaticano neste Sábado.
(Fonte: site Radio Vaticana)
Sem comentários:
Enviar um comentário