quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Numa Missa de sufrágio na Basílica de São Pedro o Papa recordou os cardeais e bispos defuntos durante o ano


Na manhã desta quinta-feira o Papa Bento XVI presidiu na Basílica de São Pedro a Missa de sufrágio pelos 7 cardeais e numerosos arcebispos e bispos que faleceram durante este ano.

Como salientou o Papa na homilia, pastores que serviram a Igreja assegurando ao rebanho de Cristo os cuidados necessários; testemunhas do Evangelho que na variedade de dons e tarefas, deram prova de vigilância e dedicação generosa á causa do Reino de Deus.

Comentando os trechos da Liturgia da Palavra desta celebração eucarística o Santo Padre salientou que sabemos bem e experimentamo-lo no nosso caminho que não faltam dificuldades e problemas nesta vida, existem situações de sofrimento e de dor, momentos difíceis que se devem compreender e aceitar. Tudo porém - salientou Bento XVI - adquire valor e significado se é considerado na perspectiva da eternidade.

”Cada prova, de facto, acolhida com paciência perseverante e oferecida pelo Reino de Deus vem em nossa vantagem espiritual, já aqui e sobretudo na vida futura, no Céu. Neste mundo, estamos de passagem, provados no cadinho como o ouro, afirma a Sagrada Escritura. Misteriosamente associados é paixão de Cristo, podemos fazer da nossa existência uma oferta agradável ao Senhor, um sacrifício voluntário de amor.

(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários:

Enviar um comentário