domingo, 29 de novembro de 2009

Nova sede para a "Biblioteca do Espírito" em Moscovo


Há cinco anos, em Moscovo, a 19 de Novembro de 2004, no palácio pertencente à ilustre família Botkin, foi inaugurado o Centro Cultural “Biblioteca do Espírito”, um lugar único de encontro e de pesquisa ecuménica.

Jean-François Thiry, Director da "Biblioteca do Espírito " declarou-nos:

Estou realmente contente em acolher hoje um público assim ilustre na abertura oficial da nova sede do nosso centro cultural “Biblioteca do Espírito”.

Bem-vindos ao Centro Cultural “Biblioteca do Espírito”, na Casa Botkin...

Quando há cinco anos inaugurámos o Centro, francamente não sabíamos realmente como se desenvolveria a actividade do Centro... porém, vimos que aos poucos o Centro foi se tornando um lugar de encontro, de referência também para a Igreja ortodoxa.

Nesta sala, organizamos concertos, espectáculos para crianças, lições... temos também espectáculos teatrais, apresentações de livros e mostras.

… uma livraria especial, portanto… onde queremos apresentar livros humanistas, de filosofia, teologia, história e de hagiografia.

Agora temos mais de 8.000 volumes, aqui na biblioteca e os livros para crianças... que são um sector muito importante e uma actividade para nós muito intensa.

E depois organizamos… uma sala de chá, onde se pode tranquilamente sentar, pegar um livro e ler...

Para nós, a colaboração também com a Arquidiocese e com o Arcebispo Paolo Pezzi é muito importante... pelos conselhos que continuamente nos dá...

Não sabíamos que tínhamos assim tantos amigos, e isso faz-nos felizes. Quer dizer que é possível fazer algo, que existe interesse por esse tipo de actividade... existe o desejo de construir algo, e que se pode construir juntos.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários:

Enviar um comentário