sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Encontro do Papa com artistas contemporâneos no próximo dia 21, na Capela Sistina


Vídeo em espanhol

O presidente do Conselho Pontifício para a Cultura, D. Gianfranco Ravasi, apresentou esta Quinta-feira o encontro de Bento XVI com o mundo da cultura. O evento, programado para o próximo dia 21, pretende recordar o décimo aniversário da Carta de João Paulo II aos Artistas e o 45.º aniversário do encontro de Paulo VI com os artistas, na Capela Sistina.

Em conferência de imprensa, o Arcebispo italiano deixou votos de que esta seja uma ocasião para “voltar a propor” o crucifixo, “um dos grandes símbolos da cultura ocidental”, de maneira “nova e original, como aconteceu também no passado, por parte de grandes artistas”.

É na Capela Sistina que Bento XVI acolherá os convidados para “renovar a amizade e o diálogo entre a Igreja e os artistas”, procurando “suscitar novas oportunidades de colaboração”. Foram convidadas 500 pessoas.

Os artistas, revelou a sala de imprensa da Santa Sé, vêm dos vários continentes, tendo sido escolhidos “por causa do prestígio de que gozam e da alta qualidade profissional”, em representação das diversas “categorias” do mundo das artes: pintura, escultura, arquitectura, literatura e poesia, música e canto, cinema, teatro, dança, fotografia.


(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários:

Enviar um comentário