sexta-feira, 9 de outubro de 2009
A filha de Gianna Beretta Molla numa Maternidade no Canadá
Recentemente, a filha da Santa Gianna Beretta Molla viajou até a América do Norte para falar da herança deixada por sua mãe.
Laura Molla, acompanhada pelo marido Giuseppe Pannuti, visitou uma comunidade perto de Toronto por ocasião da bênção de uma casa de maternidade dedicada a Santa Gianna.
Durante a celebração, Laura descreveu sua mãe como “uma pessoa extraordinariamente normal que amava a vida em todos os seus maravilhosos aspectos”.
Laura disse a seguir apreciar a escolha de denominar de Santa Gianna a casa de maternidade, porque sua mãe era especializada em pediatria e de 1956 a 1962 tinha-se ocupado de um ambulatório médico. Ela invocou a intercessão de sua mãe para infundir “em todos aqueles que sofrem a potência da alma, da esperança, da confiança sem confins na Divina Providência, e a coragem e a alegria de viver”.
Os dois cônjuges também participaram de um Congresso eucarístico, patrocinado pelo Conselho das Superioras Maiores, que se realizou nos dias 11 e 12 de Setembro na Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição em Washington, D.C.
Laura descreveu como heróico o sacrifício de sua mãe ao escolher de prosseguir a gravidez não obstante lhe tenha sido diagnosticado um fibroma no útero. Ela faleceu uma semana depois do parto, aos 39 anos.
“O seu gesto foi um extremo acto de amor pela vida e pela inesgotável confiança em Deus”, explicou Laura. “Nisso conseguiu imitar Jesus apesar dos seus limites humanos. E estou certa – acrescentou – que do Céu a minha mãe nos abençoa a todos com o seu esplêndido sorriso”.
(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)
Sem comentários:
Enviar um comentário