quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A confiança total em Deus, vivida e proposta por Teresa de Lisieux, recomendada pelo Papa ao despedir-se de Castelgandolfo

No dia em que a Igreja recorda Santa Teresa do Menino Jesus, Bento XVI apontou como acessível a todos o caminho por ela seguido – “a estrada da confiança total em Deus, que é Amor e que nunca nos abandona”. Esta intervenção do Papa teve lugar num encontro com a comunidade religiosa e civil de Castelgandolfo, em vésperas do regresso do Papa ao Vaticano, após a permanência, ao longo do verão, naquela residência papal.

O testemunho de Teresa do Menino Jesus, carmelita do mosteiro de Lisieux – sublinhou o Papa – “mostra que só a palavra de Deus, acolhida e compreendida nas suas exigências concretas, se torna manancial de vida renovada”.

“Na nossa sociedade, muitas vezes permeada de uma cultura racionalista e de um difuso materialismo prático, a pequena Teresa de Lisieux indica, como resposta às grandes interrogações da existência, a pequena via, que na verdade visa o essencial das coisas.É o caminho do amor, capaz de envolver e dar sentido e valor a cada realidade e acontecimento humano. Caros amigos, segui o exemplo desta Santa: a estrada que ela percorreu está ao alcance de todos, porque é o caminho da confiança total em Deus, que é Amor e nunca nos abandona”.


(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários:

Enviar um comentário