sábado, 26 de setembro de 2009

Papa durante a celebração de Vésperas na Catedral de S. Vito de Praga


Vídeo em espanhol

Este sábado concluiu-se junto dos sacerdotes, religiosas, seminaristas e movimentos laicais da Igreja Católica, durante a celebração das primeiras Vésperas do XXVI domingo do tempo comum, na Catedral de S. Vito de Praga.

Depois de ter prestado homenagem ao heroísmo de tantas testemunhas da fé na Republica checa, Bento XVI salientou que somente o amor de Cristo torna eficaz a acção apostólica, sobretudo nos momentos da dificuldade e da provação. Amar Cristo e os irmãos – afirmou – deve ser a característica de cada baptizado e de cada comunidade. Daqui o convite a alimentar o amor de Cristo com a oração e a escuta da Sua Palavra, alimentar-se d’Ele na Eucaristia e a ser, com a sua graça, artífices de unidade e de paz em todos os ambientes.

No seu discurso Bento XVI recordou depois que a sociedade checa traz ainda as feridas causadas pela ideologia ateia e muitas vezes é fascinada pela mentalidade moderna do consumismo hedonista, com uma perigosa crise de valores humanos e religiosos e a deriva de um relativismo ético e cultural alastrador . Neste contexto salientou a urgência de um renovado empenho da parte de todos os componentes eclesiais para reforçar os valores espirituais e morais na vida da sociedade de hoje.


(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários:

Enviar um comentário