quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O meu querido e amado Papa visita o meu país em homenagem à Virgem de Fátima

É enorme a alegria e a gratidão ao Senhor pela visita de Bento XVI a Fátima, há dias Joaquín Navarro-Valls, porta-voz da Santa Sé no pontificado de João Paulo II, em entrevista ao “El Mundo” dizia: «Bento XVI é o Papa de toda a história da Igreja com a mais brilhante e extensa bibliografia pessoal. A sua riqueza conceptual é fascinante e penso, que inclusive as pessoas fora do ambiente católico têm consciência disso».

Ouvi-lo, acompanhá-lo na oração durante a sua visita, irá ser um colossal privilégio e estou certo que os meus compatriotas o saberão receber com muito carinho, amor, respeito e estarão em perfeita comunhão com ele, na veneração e adoração a Nossa Senhora de Fátima, fazendo-nos viver ainda mais a graça que nos coube ao sermos contemplados com as suas Aparições há 92 anos na Cova da Iria.

«Mãe! - Chama-a bem alto. - Ela, a tua Mãe Santa Maria, escuta-te, vê-te em perigo talvez, e oferece-te, com a graça do seu Filho, o consolo do seu regaço, a ternura das suas carícias. E encontrar-te-ás reconfortado para a nova luta». (S. Josemaría Escrivá – Caminho, 516)

«Diante de Maria, em virtude da sua pureza, o homem não hesita em mostrar-se na sua fraqueza, em confiar as suas questões e dúvidas, formular as suas esperanças e os seus desejos mais secretos. O amor maternal da Virgem Maria desarma todo e qualquer orgulho. Torna o homem capaz de se ver tal como è e inspira-lhe o desejo de se converter para dar glória a Deus». (Bento XVI antes do Angelus de Domingo dia 14 de Setembro de 2008 em Lourdes).

Perante tão belas palavras acho que me devo calar e deixar-vos tranquilos em meditação sobre as mesmas.

Louvado seja Deus Nosso Senhor pela extraordinária alegria que hoje anunciou aos portugueses!


JPR

Sem comentários:

Enviar um comentário