segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Bento XVI: “São Boaventura, em busca de Deus”


“A fé é aperfeiçoamento das nossas capacidades cognoscíveis e participação no conhecimento que Deus tem de si mesmo e do mundo”. Foi o que disse o Papa saudando ontem à noite os fiéis de Bagnoregio, na conclusão de sua visita à cidade natal de São Boaventura, definido “um homem que procurou e amou a sabedoria.

Após ter venerado a relíquia do braço do teólogo franciscano ao qual dedicou em 1957 a tese de habilitação para o ensino, Bento XVI recordou que além de ser um “homem em busca de Deus”, São Boaventura foi o “cantor da criação”.

“Quanto seria útil – comentou o Papa – que também hoje se redescobrisse a beleza e o valor da criação à luz da bondade e da beleza divinas!”. O “doutor seráfico” foi também “mensageiro da esperança”, daquela grande “esperança-certeza”, concluiu o Papa, que nos assegura que apesar das falências da vida pessoal e as contradições da história no seu conjunto, nos preserva sempre o “poder indestrutível do Amor”.

Na tarde, antes de deixar Viterbo, Bento XVI visitou o Santuário de Nossa Senhora do Carvalho, e rezou diante da imagem milagrosa da Virgem, agradecendo as monjas de clausura “tochas que, no silêncio dos mosteiros, ardem de oração e de amor a Deus”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários:

Enviar um comentário