sábado, 26 de setembro de 2009

Bento XVI - “No rosto de cada ser humana, sem distinção de raça e cultura, brilha a imagem de Deus”

Na homilia pronunciada no Santuário do Menino Jesus de Praga – a Igreja de Nossa Senhora da Vitória, Bento XVI começou por observar que a imagem do Menino “faz pensar no mistério da Incarnação”, “faz-nos sentir a proximidade de Deus e o seu amor”. Dirigindo o seu pensamento a “todas as famílias do mundo, às suas alegrias e dificuldades”, o Papa convidou a “unir a oração à reflexão, invocando o dom da unidade e da concórdia para todas as famílias”.

“Cada ser humano é filho de Deus e portanto nosso irmão, a acolher e valorizar como tal. Possa a nossa sociedade compreender esta realidade. Cada pessoa humana seria então valorizada não pelo que tem mas por aquilo que é, pois no rosto de cada ser humano, sem distinção de raça e cultura, brilha a imagem de Deus”.

Observação que vale antes de mais para as crianças, sublinhou o Papa. Mas se “no Santo Menino de Praga contemplamos a beleza da infância e a predilecção que Jesus Cristo sempre manifestou para com os pequenos”, quantas crianças há que não são amadas nem respeitadas!

“Quantas crianças não são amadas, nem acolhidas nem respeitadas. Quantas são vítimas da violência e de todas as formas de exploração da parte de pessoas sem escrúpulos! Que aos menores possam ser reservados aquele respeito e aquela atenção que lhes são devidos: as crianças são o futuro e a esperança da humanidade”.


(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários:

Enviar um comentário