quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Apelo pela paz no Paquistão


Os violentos ataques às comunidades cristãs no Paquistão não param. A associação “Salvaimonasteri” fez em Roma um apelo pela paz no Centro Rússia Ecuménica. Participaram da iniciativa dois sacerdotes dominicanos da diocese de Faisalabad, que foram testemunhas oculares da morte de 8 cristãos e do incêndio de 70 casas no mês de Agosto.
Apesar de constituir somente 3% da população e viver numa grande tensão, os cristãos no Paquistão têm um importante papel especialmente no campo da educação e da saúde.

Após os últimos ataques o Papa Bento XVI enviou uma mensagem para demonstrar a sua proximidade e fortalecer sua esperança.

“Neste encontro pudemos solicitar às autoridades de Paquistão velar e vigiar que as minorias, não somente as cristãs mas todas, sejam respeitadas pela maioria. É uma questão de direitos humanos, uma questão de liberdade religiosa, uma questão de humanidade”.

“É muito doloroso a impotência que se vive, o medo, de viver num mesmo país sem que seus direitos sejam respeitados, sem que tenham um modo de se defenderem, são comunidades pacíficas, são sempre comunidades pacíficas”.

“Estamos contentes em poder de viver no Paquistão porque anunciamos Cristo, nossa missão é promover o amor de Cristo e o amor pela humanidade, tendo isso em mente, apesar das dificuldades no Paquistão...

... quando se trabalha pelo povo, sendo um bom pastor, alegramo-nos com as pessoas. Queremos viver com elas, queremos inclusive morrer com elas”.


(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários:

Enviar um comentário