terça-feira, 4 de agosto de 2009
São Paulo não se despede de Roma
Concluiu-se o Ano Paulino, mas as celebrações e as comemorações da vida e da obra de São Paulo continuam. É o caso da exposição que celebra o encerramento do bimilenário de seu nascimento nos Museus do Vaticano, de 26 de Junho a 27 de Setembro, intitulada: "São Paulo no Vaticano: a figura e a palavra do Apóstolo dos gentios nas colecções pontifícias".
Esta exposição conta quatro secções, e cada uma mostra um aspecto do carácter de Paulo e convida a redescobrir a figura do santo através das obras de arte mantidas no Vaticano ou em instituições culturais da Santa Sé.
Estão expostas aproximadamente 150 obras, entre as quais se encontram sarcófagos de mármore, pinturas, gravuras, medalhas, anéis, discos de bronze, moedas, documentos referentes à época ou à vida e às próprias raízes do Apóstolo dos gentios em Roma.
A exposição nasceu de uma ideia do professor Antonio Paolucci, director dos Museus do Vaticano e de D. Gianfranco Ravasi, Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura. E foi inaugurada contemporaneamente com o fim da restauração da Capela Paulina de Michelangelo, dos Palácios Apostólicos.
(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)
Sem comentários:
Enviar um comentário