sábado, 1 de agosto de 2009

CD será lançado com interpretações de Bento XVI em várias línguas, entre elas o português

Um disco com a voz do Papa Bento XVI será lançado no final do ano, segundo anúncio feito pela editora discográfica Geffen UK/Universal.

No disco, intitulado de "Alma Mater" ("mãe que alimenta" em latim), o pontífice gravará mensagens e cantará músicas em latim, italiano, espanhol, francês, alemão e português.

Segundo a gravadora, esta será a primeira vez que Bento XVI grava um disco, que está sendo lançado com a bênção do Papa.

A gravação será lançada no dia 30 de Novembro e a Geffen UK aposta que ele terá boas vendas na véspera do Natal.


Voz 'incrível'

O disco trará a Ladainha Lauretana, cantos marianos e oito melodias clássicas. O papa recitará passagens da Bíblia e orações acompanhado do coral da Filarmónica de Roma, conduzida por Pablo Colino, maestro emérito da Basílica de São Pedro.

A britânica Royal Philharmonic Orchestra gravará as composições clássicas nos estúdios Abbey Road, em Londres.

A editora e o Vaticano não divulgaram os valores envolvidos no lançamento do disco, mas, foi anunciado que os lucros do álbum serão doados para projectos de educação musical para crianças carentes pelo mundo.

O presidente da editora Geffen UK, Colin Barlow, disse que a voz do Papa é "incrível". Entre outros artistas da editora, estão Snoop Dogg, Mary J. Blige e Pussycat Dolls.

"Estamos felizes por o Papa Bento XVI haver mostrado apreço e dado a sua bênção especial a este projecto", disse Barlow.

Mais detalhes do disco serão anunciados em Setembro, em um lançamento oficial do projecto no Vaticano.


(Fonte: site BBC Brasil com adaptação de JPR)


Vaticano confirma CD com a voz de Bento XVI

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, confirmou hoje que a voz do Papa Bento XVI constará de um CD de cantos, orações e músicas, que será lançado mundialmente até ao Natal.

Com a declaração, a Santa Sé confirma a notícia que foi divulgada em Londres pela Geffen UK/Universal.

Segundo Lombardi, as gravações foram disponibilizadas pela Rádio Vaticana e o papa não teve nenhuma relação directa com a produtora britânica.

«A iniciativa nasceu da SanPolo Multimedia, que pediu à Rádio Vaticana alguns excertos da voz do Santo Padre para a produção de um CD», explicou o porta-voz.

De acordo com a Secretaria de Estado do Vaticano, fazem parte da produção oito excertos retirados de discursos e orações do pontífice em várias línguas. No total, são menos de dez minutos de gravações da voz de Bento XVI que, depois, foram remisturadas com as partes musicais.

A britânica Royal Philharmonic Orchestra gravará as composições clássicas nos estúdios Abbey Road, em Londres.

Mais pormenores sobre o álbum serão anunciados em Setembro, num lançamento oficial do projecto no Vaticano.

O Papa João Paulo II também realizou uma produção semelhante, o álbum «Abba Pater», lançado em 1999.


(Fonte: Diariodigital)

Sem comentários:

Enviar um comentário