segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Bispos do Brasil apoiam campanha de diagnóstico da SIDA/AIDS

Igreja disponibiliza apoio dos 13 mil agentes envolvidos na contenção da epidemia

A Pastoral da SIDA/AIDS vai colaborar com o Ministério da Saúde do Brasil, numa campanha que visa estimular a realização do teste de detecção da doença.
O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, D. Dimas Lara, sublinhou a importância do diagnóstico precoce do vírus VIH/HIV e, no caso das grávidas, da sífilis.

O assessor nacional da Pastoral da SIDA/AIDS, Frei Luiz Carlos Lunardi, explicou o contexto da parceria: “O governo dá os medicamentos e o teste. A Igreja participa com a sua capacidade de convocar, informar e sensibilizar, aproveitando a rede bem articulada que tem na organização das comunidades”.

A Pastoral da SIDA, que se identifica como um serviço prestado pela Igreja na contenção da epidemia, possui 13 mil agentes, estando presente em 142 das 272 dioceses do Brasil.

D. Dimas Lara referiu que as formas concretas do convénio continuam em discussão com os grupos responsáveis. A expectativa é de que a campanha seja lançada no próximo mês em Brasília. Numa primeira fase, o programa atingirá seis cidades.


Com Zenit

Internacional Agência Ecclesia 2009-08-24 16:53:15 1435 Caracteres Brasil


(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários:

Enviar um comentário