sexta-feira, 24 de julho de 2009

Papa na Catedral de Vale de Aosta


Vídeo em espanhol

Bento XVI interrompe férias para homenagear Santo Anselmo

Bento XVI chegou há momentos à Catedral de Aosta, para um encontro com cerca de 400 pessoas, entre padres, religiosos, religiosas e leigos da Diocese italiana que acolhe o Papa nas suas férias, de 13 a 29 de Julho.

A bordo de um carro aberto, o Papa atravessou o centro da cidade e dirigiu-se para a Catedral, onde preside à celebração de Vésperas com representantes das 93 paróquias de Aosta.

O motivo da visita é o desejo papal de homenagear Santo Anselmo, filósofo cujo nono centenário de morte se recorda este ano. Nascido em Aosta e naturalizado britânico, o Doutor da Igreja, teólogo e arcebispo de Cantuária era conhecido também como Anselmo di Bec ou Anselmo de Cantuária.

Depois de João Paulo II, numa visita pastoral em 1986, Bento XVI é o segundo Papa a visitar a catedral valdostana.

No último dia 22 de Abril, (data da morte de Santo Anselmo), o Papa enviou uma mensagem aos fiéis de Aosta, na qual definia Santo Anselmo como "uma das personalidades mais luminosas na tradição da Igreja e na própria história do pensamento ocidental europeu, que com a sua obra, contribuiu para fazer da Idade Média uma era ‘pensante' e ‘conscienciosa'".

Internacional Octávio Carmo 2009-07-24 16:42:53 1380 Caracteres Bento XVI


(Fonte: site Agência Ecclesia)


Nota: O Santo Padre desejou aos fiéis presentes “Boas férias… sem percalços”

Sem comentários:

Enviar um comentário