quinta-feira, 23 de julho de 2009
Abrikosova: mulher, russa e santa
No dia 23 de Julho Anna Abrikosova morreu em uma prisão soviética. O seu processo de beatificação começou em 2005. Anna Abrikosova e seu esposo converteram-se ao catolicismo e fundaram uma paróquia de rito oriental e uma comunidade dominicana. Depois da revolução, Anna fez um voto de sacrifício para a salvação da Rússia. Imediatamente foi presa, sofreu e morreu pelas suas convicções religiosas. Deu ao mundo um exemplo excepcional de santidade.
Um dia durante um passeio na parte da tarde teve uma estranha visão. Enquanto olhava a gente que passeava, no lugar de pessoas bem vestidas, veio repetidamente uma massa de esqueletos vestidos com farrapos...
Pouco a pouco a alma começa a reconhecer em si mesma o despertar de uma nova vida: a consciência do facto que existe Deus e o desejo d’Ele, um desejo ardente e insaciável.
O casal Abrikosov começou a reunir ao redor deles jovens meninas com o desejo de encontrar almas que se doassem plenamente a Deus. Este primeiro grupo transformou-se no núcleo da futura comunidade de Irmãs Dominicanas. No dia 7 de Novembro de 1917 o novo poder começou sua luta contra a religião e a eliminação física dos fiéis.
Irmã Catalina e as irmãs estavam seguras que o Senhor tinha recebido seu voto de sacrifício pela Rússia e aceitaram a detenção e a prisão como uma resposta a seu voto, como um acto de misericórdia de Deus que lhes havia dado a felicidade de compartilhar os sofrimentos redentores de sua Cruz.
(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)
Sem comentários:
Enviar um comentário