domingo, 26 de julho de 2009

Exposição sobre 100 anos dos Capuchinhos na Amazónia


Foi inaugurada a exposição “100 anos na Amazónia” com a qual os Frades Capuchinhos da Úmbria recordam um século de compromisso missionário no Brasil. O Provincial, frei Antonio Maria Tofanelli, descreve o sentido da presença destes Frades na Amazónia.

A exposição, com ingresso livre, foi montada em Assis, na via San Francesco 19, a poucos passos da Basílica do Sagrado Convento e ficará aberta até ao dia 1 de Novembro próximo. A coordenação da mostra é da NOVA-T, o centro de produções multimédia dos Frades Capuchinhos italianos. A exposição é também uma prova de como será o museu missionário permanente dos Capuchinhos da Úmbria após os trabalhos de restauração. A nova estrutura, seguindo o exemplo dos mais inovadores museus europeus, será caracterizada por uma grande multimedialidade e interactividade.

“Consideramos a missão na Amazónia como o dom maior que o Senhor quis dar à Província Seráfica dos Frades Menores Capuchinhos. Fomos até a Amazónia por esse motivo: pela força evangélica, pela vontade de levar esse anúncio. E o vivemos verdadeiramente como um dom: isto é, participar da Sua missão, da missão de Jesus”.

“Um pouco toda a mística franciscana envolve a pessoa no plano emotivo e afectivo. E portanto, nós desejamos que o visitante do museu se sinta de qualquer modo envolvido, também através das escolhas que ele fará do percurso”.

(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários:

Enviar um comentário