quinta-feira, 2 de julho de 2009

D. Paolo Pezzi ordena um sacerdote e um dácono em Moscovo



No dia 28 de Junho na Catedral da Imaculada Conceição em Moscovo o Arcebispo Paolo Pezzi ordenou dois finalistas do Seminário Maior de São Petersburgo: Kirill Gorbunov foi ordenado diácono e Igor Sergeyev sacerdote.

Numa entrevista, D. Paolo Pezzi explicou a importância de tais eventos para a Rússia. Em países predominantemente católicos a ordenação sacerdotal é um evento que se verifica com alguma frequência e com um grande número de candidatos, mas diversa é a situação em lugares onde os católicos são uma pequena minoria.

“Não devemos esquecer que a ordenação de um sacerdote é um mistério. É um sinal particular da presença de Deus em Jesus Cristo, na sua comunidade e na sua Igreja, e tudo isto está relacionado com os sacramentos. Portanto este é de facto um grande evento. Neste sentido, creio que é justo sublinhar que este é um evento especial. Repito: não devemos mostrar euforia pelo facto que, graças a Deus, ordenamos pelo menos um sacerdote, mas salientar a importância do evento em si mesmo.”

Através de D. Antonio Mennini, Núncio Apostólico em Moscovo, o Papa transmitiu a sua bênção aos recém-ordenados.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários:

Enviar um comentário