quinta-feira, 23 de julho de 2009
Cardeal Foley recomenda viagem à Terra Santa
A peregrinação histórica do Papa Bento XVI à Terra Santa em Maio foi um grande êxito. O Cardeal John Patrick Foley, o Grão-Mestre da Ordem do Santo Sepulcro que acompanhou o Papa, explica a H2onews a importância desta viagem.
“A visita do Santo Padre foi um grandíssimo êxito. Foi um triunfo para a comunidade cristã e creio que foi muito importante para todas as pessoas da Terra Santa na Jordânia, em Israel e nos Territórios Palestinianos, porque fez-se um apelo pela paz, por uma resolução não violenta das diferenças.”
Desde de ano 2000, a Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém contribuiu com 50 milhões de dólares para escolas, hospitais, paróquias e centros sociais de forma a ajudar a comunidade cristã da Terra Santa. Para além desta assistência material, também há que dar testemunho do Senhor Jesus nesta zona de conflito.
“Na Idade Média protegíamos os peregrinos em caminho à Terra Santa e ajudávamos a proteger os lugares santos. Agora tentámos ajudar as comunidades cristãs na Terra Santa para que seja não só um museu para cristãos dos lugares santificados por Cristo, mas também permaneça uma comunidade activa que dá testemunho da fé no Senhor Jesus.”
O Cardeal Foley recomenda vivamente as peregrinações à Terra Santa, uma experiência, disse, inesquecível.
“Recomendo vivamente a todos uma peregrinação à Terra Santa. As pessoas fazem peregrinações a Lourdes, Fátima, Santiago de Compostela, e todos estes lugares são importantes e bons. Mas penso que a viagem à Terra Santa é inesquecível. Vemos o Mar da Galileia, onde Jesus caminhou à volta do mar e sobre o mar. Vemos o Monte das Bem-Aventuranças, vemos Belém onde Ele nasceu, vemos Nazaré onde cresceu e naturalmente vemos Jerusalém onde ele falou, sofreu, morreu e ressuscitou.”
(Fonte: H2O News)
Sem comentários:
Enviar um comentário