quarta-feira, 3 de junho de 2009

Homenagem aos desaparecidos do voo Rio-Paris



“Em nome da Igreja Católica na França, gostaria de expressar a todos a nossa solidariedade neste sofrimento”: foi o que disse o Cardeal Vingt-Trois, em declaração pública divulgada depois do desaparecimento do airbus A330 da companhia Air France, que caiu no Atlântico durante o vôo Rio-Paris, com 228 pessoas a bordo.

Um desastre que “faz com que as famílias dos passageiros de diversas nacionalidades caiam na dor”, destacou o arcebispo de Paris, convidando “os católicos a rezarem por todas as vítimas e por suas famílias e a ficarem a seu lado com solidariedade e amizade”.

Os passageiros a bordo eram de 32 nacionalidades diferentes: 72 franceses, 59 brasileiros, 26 alemães e cerca de 12 italianos. Somente um dos comissários de bordo era brasileiro, o restante, francês.

O desastre aéreo suscitou "angústia e profundo sofrimento" entre os familiares e amigos das vítimas – destacou Dom Antonio Maria Veglio, em um telegrama de pesar em nome do Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes, dirigido por ele.

A Igreja em Roma, mas também na Franca e no Brasil, expressou seu pesar aos parentes dos passageiros, garantindo orações, a começar pelo papa Bento XVI, que em telegrama expressou sua solidariedade e invocou “a misericórdia divina” para as vítimas.

Hoje, em França, realizar-se-á uma cerimónia inter-religiosa na Catedral de Notre-Dame de Paris, em memória das vítimas. Trata-se de uma "oração dos ausentes", organizada pela Grande Mesquita de Paris, junto ao Conselho francês do culto muçulmano.


(Fonte: site H2O News)

Sem comentários:

Enviar um comentário