domingo, 7 de junho de 2009
Como será o Dia Mundial da Juventude em Madrid
Estas foram as palavras com as quais Bento XVI disse em Sidney que o próximo Dia Mundial da Juventude 2011 se realizaria em Madrid. Estivemos em Roma com Yago de la Cierva, nomeado recentemente director de comunicação do Dia Mundial da Juventude em Madrid, que nos adiantou alguns aspectos importantes da grande festa dos jovens, como seu carácter missionário.
Creio que o aspecto particular do Dia Mundial da Juventude em Madrid será precisamente o facto de se realizar num país com 2000 anos de cristianismo, um país que sempre foi fiel à Igreja Católica e que desde o alvorecer respira cristianismo. É um país que transmitiu a fé a muitos continentes, a maioria dos católicos de todo o mundo fala espanhol precisamente porque foi evangelizado por espanhóis e gostaríamos de recuperar esse espírito missionário. Às vezes, pensa-se que os missionários eram pessoas velhas que iam pregar fora, mas não, os missionários eram pessoas com menos de 25 anos. Gostaríamos de recuperar esse espírito e apresentá-lo aos jovens de hoje.
O importante é que a comunicação do Dia Mundial ajude a tocar o coração de muitos jovens e não só, que o acompanham na televisão. Portanto, a importância está clara. É um evento organizado pelo próprio Papa, não é que ele organize muitos eventos e, além disso, é uma oportunidade para que se conheça e que a Igreja Católica, que os jovens estejam em todas as televisões, em todos os jornais, em revistas ou na internet e, logo, é colocar Jesus Cristo na arena pública, dar visibilidade a sua mensagem, à felicidade que nos pode oferecer se seguirmos o que nos disse. É, portanto, muito importante.
(Fonte: H2O News)
Sem comentários:
Enviar um comentário