domingo, 17 de maio de 2009

O Papa relembra a história bíblica em Nazaré


A cidade de Nazaré é circundada pelos montes da Baixa Galileia e é a maior e mais importante cidade árabe do Estado de Israel. O antigo nome da Cidade de Nazaré era “Abele”. No passado, de facto, era conhecida como “Ain Abel”, que significa o olho da Virgem ou o olho da vida. A cidade aguardou por muito tempo a visita do Papa, para receber as suas bênçãos e rezar juntos para que todos os muçulmanos e cristãos da região possam reviver um profundo sentimento de fraternidade, respeito e amor.

Como toda a Terra Santa, repleta de santuários e locais sagrados, Nazaré abriga paróquias de diferentes igrejas e a sua história é enriquecida pela herança das tradições orientais e ocidentais.

É a terra da Sagrada Família, onde o Arcanjo Gabriel anunciou o grande mistério da Encarnação a Nossa Senhora. A Palavra se fez carne e veio habitar no meio de nós, e assim pudemos gozar da sua glória, a glória que Ele recebeu como Filho de Deus. Na cidade de Nazaré, Jesus viveu com Maria e São José.

Papa Bento XVI celebrou a Missa no monte do Precipício, ao sul de Nazaré, e visitou a comunidade franciscana, encontrando-se também com os chefes religiosos da Galileia no auditório da Basílica da Anunciação.

A Basílica foi construída entre 1960 e 1969, sobre o que se considera ser a casa de Nossa Senhora. No nível inferior da Igreja, encontra-se a Gruta de Maria, onde o Arcanjo Gabriel, enviado por Deus, lhe anunciou que conceberia um filho e o chamaria Jesus. Na Basílica, os mosaicos ricamente coloridos representam a Sagrada Família.

O Papa João Paulo II celebrou aqui a Santa Missa durante a sua peregrinação em 25 de Março de 2000, por ocasião da festa da Anunciação.

Na mesma igreja, o Papa Bento celebrou as Vésperas com sacerdotes, religiosos e movimentos eclesiais da Galileia, rezando pela paz e o amor no lugar onde a Palavra se encarnou por nós.



(Fonte: H2O News)

Sem comentários:

Enviar um comentário