quarta-feira, 8 de abril de 2009

O inestimável dom da salvação pelo sacrifício de Cristo


Meditemos durante os dias do Tríduo Pascal a fim de compreender “o dom inestimável que é a salvação alcançada pelo sacrifício de Cristo”.

Desta forma Bento XVI convidou toda a comunidade cristã a reviver o grande mistério da fé revelado na Páscoa de Cristo durante a catequese da audiência geral de 8 de Abril realizada na Praça de São Pedro na presença de mais de 25 mil fiéis.

Citando a Carta de São Paulo aos Filipenses, o Papa recordou que Jesus “não quis usar o seu ser Deus como instrumento de triunfo e sinal de distância para connosco” mas assumiu a miserável e débil condição humana.

Percorrendo todas as etapas do Tríduo Pascal, Bento XVI sublinhou que na Sexta-feira Santa, o dia da Paixão, estamos perante algo que “humanamente poderia parecer absurdo: um Deus que não só se faz homem, não só sofre para salvar o homem, carregando com toda a tragédia da humanidade, mas morre pelo homem”.

No entanto na Vigília Pascal, conclui o Papa, “será proclamada a vitória da luz sobre as traves, da vida sobra a morte, e a Igreja alegrar-se-á no encontro com o seu Senhor”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários:

Enviar um comentário