quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Aplauso do Vaticano ao Oscar "Slumdog Millionaire"


O diário “L'Osservatore Romano” aprovou a decisão da academia dos prémios Oscar para melhor filme, “Slumdog Millionaire” do director Danny Boyle. O filme vencedor do Óscar “é um caso artístico e produtivo, interessante e exemplar” escreveu o jornalista Luca Pellegrini no diário da Santa Sé.

A noite dos Prémios Oscar deu protagonismo à cidade de Bombaim, Índia que se revela nas suas contradições como um lugar emblemático no qual desespero e esperança conseguem conviver perfeitamente. O enredo mostra “uma história rica de sentimentos e verdade, na qual todos se podem identificar com facilidade.”

O filme vencedor descreve a história de um adolescente que vive nos subúrbios desta cidade e que se encontra perante a possibilidade de participar num jogo que o pode fazer milionário, onde as perguntas fazem recordar momentos da sua história pessoal.

O director deste filme, Danny Boyle foi um aluno “apaixonado de teatro” da escola Salesiana de Bolton e na sua juventude ponderou a possibilidade de ser sacerdote.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários:

Enviar um comentário