segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Santo Padre convida-nos à sobriedade, solidariedade e responsabilidade
“Somente com estilos de vida inspirados na sobriedade, na solidariedade e na responsabilidade é possível construir uma sociedade mais justa e um futuro melhor para todos.”
Foi esta a reflexão de Bento XVI com os administradores da Região, da Câmara e da Província de Roma recebidos no Vaticano hoje dia 12 de Janeiro.
O Papa também salientou a importância de uma concreta sinergia entre a Igreja e a sociedade sobretudo pensando nos temas da família, da urgência de habitação, e do desemprego da juventude.
E foi aos jovens, futuro da humanidade, que o Pontífice dedicou um pensamento especial, convidando a todos a não abandonar a juventude à solidão.
“Desvanecem – disse – os valores naturais e cristãos que dão significado ao viver quotidiano e formam uma visão da vida aberta à esperança.” Emergem, de facto, “desejos efémeros e esperanças não duradoiras, que no fim geram tédio e fracasso”. “Tudo isto – conclui – tem como resultado nefasto o afirmar-se de tendências que banalizam o valor da própria vida para refugiar-se na transgressão, na droga e no álcool.”
(Fonte: fonte H2O News)
Os problemas dos outros devem ser os nossos problemas. A fraternidade cristã deve estar bem no fundo da nossa alma, de tal modo que nenhuma pessoa nos seja indiferente. Maria, Mãe de Jesus, que O criou, O educou e O acompanhou durante a sua vida terrena e agora está junto d'Ele nos Céus, ajudar-nos-á a reconhecer Jesus em quem passa ao nosso lado, tornado presente para nós nas necessidades dos nossos irmãos, os homens.
(Cristo que passa, 145 - S. Josemaría Escrivá)
Sem comentários:
Enviar um comentário