segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
S. TIMÓTEO e S. TITO, Bispos e discípulos de S. Paulo
"A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi pois ao Senhor da colheita que envie operários para a sua colheita" Lc 10,2
Ontem contemplamos o grande Apóstolo São Paulo. Hoje, comemoramos dois de seus discípulos predilectos: São Timóteo e São Tito. Sobre São Timóteo, o próprio São Paulo diz: "Lembro-me de ti, noite e dia, em minhas orações. Conserva a lembrança da fé sincera que há em ti; fé que habitou primeiro em tua avó Lóide e em tua mãe, Eunice". E o Apóstolo dá ainda, a São Timóteo o excelente conselho de empenhar-se inteiramente na sua missão de velar sobre sua pessoa, bem como sobre o seu ensino. E termina, dizendo: "Perseverando nessas duas missões, salvar-te-ás e aos que te escutam". Nas duas epístolas que São Paulo escreveu a Timóteo, os sacerdotes de todos os tempos puderam encontrar conforto e incentivo para sua missão e sua vida.
São Tito, outro exímio colaborador de São Paulo, recebeu uma carta preciosa, em que se lê: "Exorta os jovens a serem equilibrados em tudo, mostrando-te como modelo de boa conduta, correcção e ensino, dignidade, palavra sã e irrepreensível". São Tito foi o chefe da comunidade cristã de Creta, onde deve ter sofrido muitos dissabores, apesar de sua grande habilidade.
(Fonte: Ecclesia, Santos do dia)
Sem comentários:
Enviar um comentário