quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Bento XVI - Audiência geral “A ressurreição revela a verdadeira identidade de Jesus como filho de Deus e senhor dos vivos e dos mortos”



A centralidade da «Ressurreição de Jesus, vista por São Paulo, foi o tema central da audiência desta Quarta-feira, que decorreu na grande aula das audiências do Vaticano. Bento XVI indicou que Paulo estava “preocupado em transmitir o que tinha recebido dos apóstolos. Ele proclamava não só a ressurreição, mas a sua importância vital. Em Cristo, que morreu e ressuscitou por nós, nós somos salvos”.

“A ressurreição revela a verdadeira identidade de Jesus como filho de Deus e senhor dos vivos e dos mortos”.

O Papa afirmou que “também nós somos chamados a ser completamente configurados a partir de Deus, no mistério da passagem da morte para a vida. O nosso actual sofrimento é uma amostra do sofrimento e da morte de Cristo, enquanto que a esperança da ressurreição, nos envia para a plenitude da vida com todos os santos”.

Bento XVI sublinhou que a “salvação vem do confessar com os nossos lábios que Jesus é o Senhor, e acreditar, com os nossos corações, que Deus o ressuscitou dos mortos”. O Papa pediu que, com o apóstolo Paulo, “nos deixemos levar plenamente, através da fé e da esperança, para o conhecimento de Cristo e do poder da ressurreição”.

- O pensamento da morte não seja para vós, queridos jovens, motivo de tristeza: disse Bento XVI dirigindo a sua saudação aos peregrinos de língua italiana no final da audiência. Recordando que nestes dias a Igreja comemora os fiéis defuntos, o Papa disse que a morte, para os jovens, não deve ser um pensamento denso de desconforto, mas estimulo a apreciar e valorizar plenamente a sua juventude, orientando sempre o seu espírito para os valores espirituais que não perecem.

Não faltou nesta audiência geral a saudação do Papa aos peregrinos de língua portuguesa, nomeadamente ao grupo do Renovamento Carismático de Setúbal e á Comunidade «Canção Nova”:


Saúdo também os peregrinos de língua portuguesa, nomeadamente o grupo do Renovamento Carismático de Setúbal e a Comunidade «Canção Nova», em festa pelo reconhecimento como associação internacional de fiéis junto do Conselho Pontifício para os Leigos. Exprimo o apreço da Igreja pelo ideal e empenho que os anima de dar inspiração cristã às linguagens do nosso mundo e à leitura dos acontecimentos da história. Sobre todos invoco os dons do Espírito Santo para serem verdadeiros discípulos e missionários de Cristo Ressuscitado, fazendo jorrar a sua Vida no meio de suas famílias e comunidades, que de coração abençoo.


(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários:

Enviar um comentário