domingo, 19 de outubro de 2008
Bento XVI - recitação do Terço, meio espiritual precioso para crescer na intimidade com Jesus
Depois da recitação do terço no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pompeia e antes do seu regresso a Roma, Bento XVI falou desta oração mariana popular que é um meio espiritual precioso para crescer na intimidade com Jesus, e para aprender, na escola da Virgem Santa, a fazer sempre a vontade divina.
O Rosário é escola de contemplação e de silêncio - disse depois o Papa. Recitando as Ave Maria devemos fazer atenção que as nossas vozes não vão cobrir a voz de Deus que fala sempre através do silencio, como o “murmúrio de uma leve brisa”. Portanto é muito importante cuidar deste silêncio de Deus tanto na recitação pessoal como na recitação comunitária. Mesmo quando se recita o terço do Rosário em grandes assembleias…é necessário ter a percepção do Rosário como oração contemplativa e isto não pode verificar-se se falta um clima de silêncio interior.
O Papa acrescentou depois que se a contemplação cristã não pode prescindir da Palavra de Deus, também o Rosário, para ser oração contemplativa deve sempre emergir do silêncio do coração, como resposta á Palavra, segundo o modelo da oração de Maria.
(Fonte: site Radio Vaticana)
Sem comentários:
Enviar um comentário