sábado, 1 de junho de 2013

O Evangelho de Domingo dia 2 de junho de 2013

Sabendo isto, as multidões foram-n'O seguindo. E as recebeu, falou-lhes do reino de Deus e curou os que necessitavam de cura. Ora o dia começava a declinar. Aproximando-se d'Ele os doze, disseram-Lhe: «Despede as multidões, para que, indo pelas aldeias e herdades circunvizinhas, se alberguem e encontrem que comer, porque aqui estamos num lugar deserto». Ele respondeu-lhes: «Dai-lhes vós de comer». Eles disseram: «Não temos mais do que cinco pães e dois peixes, a não ser que vamos comprar mantimento para toda esta multidão». Pois eram quase cinco mil homens. Então disse aos discípulos: «Mandai-os sentar divididos em grupos de cinquenta». Eles assim fizeram, e mandaram-nos sentar a todos. Tendo tomado os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, pronunciou sobre eles a bênção, partiu-os e distribuiu-os aos Seus discípulos, para que os servissem à multidão. Comeram todos e ficaram saciados. E recolheram do que sobrou doze cestos de fragmentos.

Lc 9,11b-17

Amar a Cristo...

Senhor Jesus, após havermos terminado ontem a releitura do Apocalipse de João, que como bem sabes não é de fácil entendimento, aliás, diríamos que só com fé, humildade nos objectivos e conscientes que muito ficará por entender, se consegue fazer a aproximação à revelação, hoje retomamos a leitura desde o princípio de Mateus através do seu Evangelho também conhecido como o "Evangelho Eclesiástico", procurando assim conhecer e amar-Te mais e melhor.

Querido Jesus, ajuda-nos hoje e sempre a aumentar a nossa fé, para que cheios dela consigamos fomentar a leitura diária das Sagradas Escrituras, fonte de vida, amor em Ti e sabedoria e proclamarmos o Reino dos Céus.

Jesus Cristo ouvi-nos, Jesus Cristo atendei-nos!

JPR