domingo, 13 de setembro de 2009
Escola de missão em Roma
São jovens. De diferentes lugares do mundo. Dedicam nove meses para aprofundar sua fé e fortalecer sua relação com Deus. Fazem-no em Roma, na “Escola de Missão da Comunidade Emanuel”. Uma experiência única, como eles mesmos confirmam:
A Escola de Missão tem o carisma da Comunidade Emanuel, uma associação pública internacional de fiéis da Igreja Católica, que recentemente nomeou um novo “moderador”: Laurent Landete, enfermeiro e pai de seis filhos.
“A escola de missão foi uma experiência maravilhosa, o que mais gostei foi poder ficar mais perto de Deus e sentir o seu amor e também o amor dos outros por mim, aprendi como posso amar mais as pessoas”.
“É uma grande bênção o significado de ter fé e de conhecer-me melhor e mais profundamente como filha de Deus, como jovem que quer ser católica e que quer conhecer melhor a fé em Cristo para proclamá-la ao resto do mundo”.
“Algumas vezes é difícil tomar a decisão de deixar tudo no nosso país para vir estudar nesta escola em Roma por um ano, porém vale a pena”.
“A experiência da Escola de Missão é grandiosa, é algo de impressionante, porém, ao mesmo tempo, muito bom. Creio que me beneficiará por toda a vida. Se quiser fazer algo louco, porém bom, a Escola de Missão é o melhor”.
“A experiência da Escola de Missão Emanuel em Roma é muito especial. Sobretudo pelo aspecto da vida comunitária e a vida de oração, que são os dois pilares da escola, onde por nove meses podemos aprofundar muito no conhecimento recíproco”.
(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)
Os consumidores e as suas associações
É bom que as pessoas ganhem consciência de que a acção de comprar é sempre um acto moral, para além de económico. Por isso, ao lado da responsabilidade social da empresa, há uma específica responsabilidade social do consumidor. Este há-de ser educado[145], sem cessar, para o papel que exerce diariamente e que pode desempenhar no respeito dos princípios morais, sem diminuir a racionalidade económica intrínseca ao acto de comprar.
[145] Cf. João Paulo II, Carta enc. Centesimus annus (1 de Maio de 1991), 36: AAS 83 (1991), 838-840.
Caritas in veritate [66] – Bento XVI
[145] Cf. João Paulo II, Carta enc. Centesimus annus (1 de Maio de 1991), 36: AAS 83 (1991), 838-840.
Caritas in veritate [66] – Bento XVI
São João Crisóstomo, Bispo e Doutor da Igreja
Nasceu em Antioquia, cerca do ano 349. Depois de ter recebido uma excelente educação, dedicou‑se à vida ascética; e, tendo sido ordenado sacerdote, consagrou‑se com grande fruto ao ministério da pregação. Eleito bispo de Constantinopla no ano 397, revelou grande zelo e competência nesse cargo pastoral, atendendo em particular à reforma dos costumes, tanto do clero como dos fiéis. A oposição da corte imperial e de outros inimigos pessoais levou‑o por duas vezes ao exílio. Perseguido por tantas tribulações, morreu em Comana (Ponto, Ásia Menor) no dia 14 de Setembro do ano 407. A sua notável diligência e competência na arte de falar e escrever, para expor a doutrina católica e formar os fiéis na vida cristã, mereceu‑lhe o apelativo de Crisóstomo, «boca de ouro».
(Fonte: Evangelho Quotidiano)
(Fonte: Evangelho Quotidiano)