quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

«Que a nossa adoração não cesse jamais»

«A Igreja e o mundo têm grande necessidade do culto eucarístico. Jesus espera-nos neste sacramento do amor. Não regateemos o tempo para estar com Ele na adoração, na contemplação cheia de fé e disposta a reparar as faltas graves e os pecados do mundo.»


(Carta Apostólica Dominicae Cenae, 3 – João Paulo II)

Missa Solemnis in C Minor - W.A. Mozart - Wiener Sängerkanben

Parabéns Mons. Georg Ratzinger pelo seu 85º aniversário, Nosso Senhor permita e lhe dê saúde para continuar a ser a boa e fiel companhia do nosso queridíssimo Santo Padre, seu irmão.

O Evangelho de dia 15 de Janeiro de 2009

São Marcos 1, 40-45

Naquele tempo, veio ter com Jesus um leproso. Prostrou-se de joelhos e suplicou-Lhe: «Se quiseres, podes curar-me». Jesus, compadecido, estendeu a mão, tocou-lhe e disse: «Quero: fica limpo».

No mesmo instante o deixou a lepra e ele ficou limpo.

Advertindo-o severamente, despediu-o com esta ordem: «Não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela tua cura o que Moisés ordenou, para lhes servir de testemunho».

Ele, porém, logo que partiu, começou a apregoar e a divulgar o que acontecera, e assim, Jesus já não podia entrar abertamente em nenhuma cidade. Ficava fora, em lugares desertos, e vinham ter com Ele de toda a parte.