terça-feira, 11 de novembro de 2008
“Quem socorre o pobre socorre Cristo” – Bento XVI em apelo contra a fome
“Em Itália celebra-se hoje (ontem Domingo) o Dia de Acção de Graças que este ano tem por tema: 'Tive fome e destes-me de comer'. Uno a minha voz à dos Bispos Italianos que a partir destas palavras de Jesus, chamam a atenção para o grave e complexo problema da fome, que se tornou mais dramático devido ao aumento de preços de alguns alimentos básicos.
A Igreja, enquanto repropõe o princípio ético fundamental do destino universal dos bens, coloca-o em prática, a exemplo do Senhor Jesus, com múltiplas iniciativas de partilha.
Rezo pelo mundo rural, especialmente pelos pequenos cultivadores dos países em vias de desenvolvimento. Encorajo e abençoo a todos os que trabalham para que não falte uma alimentação sã e adequada a ninguém: quem socorre o pobre, socorre o próprio Cristo.”
(Fonte: H2O News)
As exigências de um verdadeiro perdão
«Um perdão verdadeiro é algo em tudo diferente dum débil deixa-andar. O perdão está carregado de pretensão e exige ambos, aquele que perdoa e aquele que recebe o perdão com todo o seu ser. Um Jesus que tudo aprova é um Jesus sem a cruz para curar o homem. E efectivamente a cruz é cada mais excluída da teologia e falsamente interpretada como uma aventura desagradável ou como um assunto meramente político»
(Olhar para Cristo – Joseph Ratzinger)
(Olhar para Cristo – Joseph Ratzinger)