Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Semeadores de paz e alegria

Mensagem do Prelado (14 junho 2019)

Mons. Ocáriz aconselha viver as solenidades e festas do mês de junho com profunda alegria e agradecimento a Deus pelo seu imenso amor.
Queridíssimos: que Jesus guarde as minhas filhas e os meus filhos!
Neste mês de junho celebramos solenidades e festas fundamentais para nossa fé: desde o último dia 2, a Ascensão do Senhor, até o próximo dia 29, São Pedro e São Paulo. Todas, cada uma com as suas características específicas, são para nós oportunidades de intensificar o agradecimento a Deus pelo seu imenso amor. Como consequência, estas celebrações convidam-nos a compartilhar a alegria, também aproveitando uma vida de família mais intensa, tanto nos centros da Obra como nos lares dos agregados e supranumerários.
Embora a alegria não tenha porque se manifestar da mesma forma em todos os momentos e circunstâncias, sempre podemos viver contentes, diante do que é humanamente agradável e também perante o que representa sofrimento. Como aos apóstolos, Jesus diz também a nós "que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa" (Jo 15,11). E São Paulo nos exorta: "Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito, alegrai-vos!" (Filip 4,4).
Neste sentido, nem a experiência da nossa fraqueza e dos nossos pecados deve submergir-nos na tristeza, porque, como aconteceu com o filho pródigo (cfr. Lc 15,22-24), a autêntica alegria nasce da certeza de saber-nos sempre infinitamente amados por Deus, que nos prepara "uma grande festa – a profunda alegria do arrependimento" (Carta 14-II-1974, n. 7).
Assim, poderemos ser sempre, com Jesus, semeadores de paz e alegria.
Com todo o carinho, abençoa-os
o Padre

Roma, 14 de junho de 2019

Evangelho do dia 14 de junho de 2019

«Ouvistes que foi dito: “Não cometerás adultério”. Eu, porém, digo-vos que todo aquele que olhar para uma mulher, cobiçando-a, já cometeu adultério com ela no seu coração. Por isso se o teu olho direito é para ti causa de pecado, arranca-o e lança-o para longe de ti, porque é melhor para ti que se perca um dos teus membros, do que todo o teu corpo seja lançado na Geena. E se a tua mão direita é para ti causa de pecado, corta-a e lança-a para longe de ti, porque é melhor para ti que se perca um dos teus membros, do que todo o teu corpo seja lançado na Geena. «Também foi dito: “Aquele que repudiar sua mulher, dê-lhe libelo de repúdio”. Eu, porém, digo-vos: todo aquele que repudiar sua mulher, a não ser por causa de união ilegítima, expõe-na a adultério; e o que desposar a mulher repudiada, comete adultério.

Mt 5, 27-32