Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 17 de abril de 2018

Direito à paternidade

É pouco habitual vermos um Pai reivindicar os seus direitos à paternidade, compreensivelmente existe a tendência de privilegiar o direito à maternidade, sucede, porém, que um não é incompatível com o outro.

Numa sociedade que desvaloriza o conceito de família, são sempre olhadas com desconfianças preconceituosas as manifestações de um Pai que deseja, e o assume em público, querer conhecer o filho e ser parte ativa na sua educação.

Quem tenta inibir que tal suceda, está certamente em sofrimentos e mal aconselhada, esquecendo-se do superior interesse da criança a ter um Pai. Evitar chegar a uma forma estável e racional de acordo nos primeiros meses de vida da criança, só pode gerar a médio e longo prazo traumas e angústias naquele que em nada contribuiu para as desavenças entre os Pais.

Com católico peço a Deus que ilumine a todos os intervenientes para que falem e cheguem a um compromisso guiado totalmente pelo bem da criança.

Bem-haja!

JPR

Pedido por um bom amigo e Pai a quem é negado conhecer o filho

Peço a todos os que puderem, que ajudem um bom amigo a obter notícias sobre o seu filho. O seu nome é Francisco Camacho. Esteve noivo de uma jovem de Évora, a Isabel. Após o rompimento do noivado deles, a Isabel descobriu que estava grávida, tendo a criança nascido em Novembro passado em Espanha. Nunca foi registado em Portugal. No registo feito em Espanha não consta como filho do Francisco. Ele nunca o viu, não sabe nada dele, não sabe se é saudável nem se está bem. Não lhe é dada qualquer notícia sobre o seu filho e a justiça é demasiado lenta. Não lhe resta mais do que expor publicamente a situação, na esperança de conseguir notícias sobre o seu filho. Vai quarta-feira à TVI, pelas 16h00, fazer o mesmo apelo. Peço a todos que partilhem e façam chegar este apelo a todos os vossos contactos. 
Bem-haja!

O Evangelho do dia 17 de abril de 2018

Mas eles disseram-Lhe: «Que milagre fazes Tu, para que o vejamos e acreditemos em Ti? Que fazes Tu? Nossos pais comeram o maná no deserto, segundo está escrito: “Deu-lhes a comer o pão do céu”». Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas Meu Pai é que vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o Pão de Deus é Aquele que desceu do céu e dá a vida ao mundo». Então disseram-Lhe: «Senhor, dá-nos sempre desse pão». Jesus respondeu-lhes: «Eu sou o pão da vida; aquele que vem a Mim não terá jamais fome, e aquele que crê em Mim não terá jamais sede. 

Jo 6, 30-35