Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

DIÁLOGOS COM O MEU EU

Sentes-te incapaz, sem saber o que escrever ou pensar?
É verdade, sinto-me assim, sem perceber porquê.

Estás mal habituado, sabes?
Porquê?

Porque normalmente, pegas na escrita ou no pensamento e tudo te sai bem, sem grande esforço.
Pois é. E agora não, porquê?

Porque Ele te quer à Sua procura, com mais empenho, mais dedicação, mais amor, para que nada tomes como garantido.
Parece-me um momento de afastamento. Será que Ele se afasta de mim?

Não, Ele nunca se afasta de ti, como nunca se afasta do homem. Apenas quer que O procures, que Lhe abras a porta e que não O consideres hóspede de ti, mas sim a maior parte de ti, sem a qual não podes viver.
Tens razão! Vou estender-Lhe a mão e como Pedro vou gritar: «Salva-me, Senhor!»*
Salva-me de mim!

* Mt 14, 30

A Missa é Oração (audiência)

Locutor: A Missa é a oração mais alta, mais sublime e mais concreta, pois é um encontro de amor com Deus, por meio da sua Palavra e do Corpo e Sangue de Jesus. Estar em oração significa, acima de tudo, estar em diálogo, numa relação pessoal. Por sermos imagem e semelhança de Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo numa perfeita relação de amor e unidade, é necessário, para alcançar a plenitude do nosso ser, que vivamos em comunhão com o nosso Criador e com as pessoas que nos circundam. E, é na Eucaristia onde isso se realiza. Porém, para poder participar nesse diálogo de amor, é preciso que, em primeiro lugar, com a humildade de uma criança, manifestemos confiança filial em nosso Pai Celeste, deixando-nos surpreender por Ele. E a maior surpresa que experimentamos, sempre que participamos na Missa, é que Deus nos ama, apesar das nossas fraquezas, e nos chama à comunhão com Ele, para restaurar a nossa vida. 


Santo Padre:
Rivolgo un cordiale saluto a tutti i pellegrini di lingua portoghese, pervenuti dal Portogallo e dal Brasile. Cari amici, siete chiamati ad essere testimoni della gioia nel mondo, trasfigurati dalla grazia misericordiosa che Gesù ci dona nella Santa Messa. Scenda su di voi e sulle vostre famiglie la benedizione di Dio.


Locutor: Dirijo uma saudação cordial a todos os peregrinos de língua portuguesa, vindos de Portugal e do Brasil. Queridos amigos, sois chamados a ser testemunhas da alegria no mundo, transfigurados pela graça misericordiosa que Jesus nos dá na Santa Missa. Desça sobre vós e sobre vossas famílias a bênção de Deus.

São Josemaría Escrivá nesta data em 1972

No Colégio Universitário Guadaira, Sevilha, relata aos residentes o que lhe aconteceu da primeira vez que esteve nessa cidade diante de um “passo” da procissão da Semana Santa: “E fui-me à lua... Vendo aquela imagem da Virgem tão maravilhosa, nem reparava que estava em Sevilha, nem na rua. E alguém me tocou, assim no ombro. Voltei-me e vi um homem do campo que me disse: - Padre cura, esta não vale nada! A nossa é a que vale! Naquele momento quase me pareceu uma blasfémia, mas depois pensei: -Tem razão; quando eu mostro retratos da minha mãe, embora todos me agradem, também digo: este, este é que é bom”.

Livro electrónico com as catequeses do Papa sobre a esperança

Disponibilizamos um valioso recurso para a oração e a leitura espiritual; para viver «alegres na esperança» e contagiar a todos com esta alegria de viver.
DO PAPA
Opus Dei - Livro electrónico com as catequeses do Papa sobre a esperança
Ao longo de quase um ano, o Papa Francisco dedicou as suas catequeses semanais a meditar sobre a esperança. «A necessitamos muito», dizia o Santo Padre ao iniciar este tema: «É necessária a esperança (...) A vida é muitas vezes um deserto, é difícil caminhar na vida, mas se nos confiarmos a Deus ela pode tornar-se bonita e ampla como uma rodovia».
Aqui recolhemos todo este ciclo de catequeses, no qual a proximidade e simplicidade do Santo Padre constantemente aparece. Um sopro de ar fresco para a vida de todos os cristãos, e daqueles que, de uma forma ou de outra, abordam a fé. "Deus caminha comigo": que cada um possa alcançar, a partir da leitura e meditação dessas páginas, até essa íntima convicção. Para viver "alegre na esperança" (Rom 12,12), e contagiar a todos com esta alegria de viver.

O Evangelho do dia 15 de novembro de 2017

Indo Jesus para Jerusalém, passou pela Samaria e pela Galileia. Ao entrar numa aldeia, saíram-Lhe ao encontro dez homens leprosos, que pararam ao longe, e levantaram a voz, dizendo: «Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!». Ele tendo-os visto, disse-lhes: «Ide, mostrai-vos aos sacerdotes». Aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos. Um deles, quando viu que tinha ficado limpo, voltou atrás, glorificando a Deus em alta voz, e prostrou-se por terra a Seus pés, dando-Lhe graças. Era um samaritano. Jesus disse: «Não são dez os que foram curados? Onde estão os outros nove? Não se encontrou quem voltasse e desse glória a Deus, senão este estrangeiro?». Depois disse-lhe: «Levanta-te, vai; a tua fé te salvou».

Lc 17, 11-19