Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Deus cuida pessoalmente dos sacerdotes

“Deus serve-se de um pobre homem a fim de ser, através dele, presente para os homens e de agir a seu favor. Esta audácia de Deus, que se confia ele próprio a seres humanos; que, embora conhecendo as nossas debilidades, retém homens capazes de agir e de estarem presentes em vez dele – esta audácia de Deus é a coisa verdadeiramente grande que se esconde na palavra sacerdócio”.
[…]
“Deus cuida pessoalmente de mim, de nós, da humanidade. Não sou deixado só, perdido no universo e numa sociedade perante a qual uma pessoa se sente desorientada. Ele cuida de mim. Não é um Deus distante, para o qual a minha vida bem pouco contaria”.

(Bento XVI na homilia do encerramento do Ano Sacerdotal em 2010)

Sem comentários: