Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 9 de abril de 2017

VIA SACRA

x estação

jesus é despojado das vestes

Nós Vos adoramos e bendizemos oh Jesus!

Que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.


Oh meu Jesus!, Tu, a sublime pureza, ali, exposto em frente da multidão!

Não bastava todo o martírio já sofrido, faltava ainda esta ignomínia!

As feridas reabertas com o arrancar dos vestidos, sangram novamente.

O Teu aspecto é pavoroso, como um destroço humano, Tu, O Homem Perfeito, estás exposto aos olhares impuros dos Teus algozes.

Todo eu tremo com a lembrança dos meus pecados contra a santa pureza, pelas minhas faltas de pudor.

O meu olhar, a minha imaginação, a minha voz, quantas vezes Te ofenderam gravemente com cenas impuras que contemplei, com pensamentos pouco castos que consenti, com palavras pouco limpas que pronunciei.

Quantas vezes, Senhor, me deixei arrastar pela minha pobre carne e me esqueci que o meu corpo é sagrado.

Só pensar que poderei voltar a ofender-te sendo impuro ou pouco casto me atormenta a alma.

Com a certeza que, sempre, em qualquer lugar ou circunstância, Tu, estás presente, me vês, me ouves, hei-de comportar-me de tal forma que possa sempre adorar-te com profunda reverência.

A minha carne é fraca, Senhor, a minha concupiscência é forte e actua quando menos espero. Ajuda-me a estar sempre vigilante.

Quero ser, Senhor, um homem inteiro, livre de amarras a vícios escondidos ou delírios do pensamento.

Quero ser, um esposo exemplar, respeitador e respeitado, amando profundamente com lhaneza de carácter são.

Quero ser um Pai completo, em quem os filhos vejam um exemplo de temperança e moderação.

Quero, enfim, ser um filho Teu, de amores limpos e sadios, espelho do Amor que me tens.

PN, AVM, GLP.

Senhor: Tem piedade de nós

Sem comentários: