N. Sra. de Fátima

N. Sra. de Fátima
Fátima 2017 centenário das aparições de Nossa Senhora, façamos como Ela nos pediu e rezemos o Rosário diariamente. Ave Maria cheia de graça… ©Ecclesia

sábado, 6 de maio de 2017

Rezemos perseverantemente pela instituição familiar

O início do mês de maio, especialmente dedicado a Nossa Senhora em muitos países, lembra-nos que temos de levar o ambiente de Nazaré a todos os lugares, as virtudes e a forma de atuar da Sagrada Família, de maneira muito particular através do exemplo de Santa Maria.

Celebramos hoje (1 de maio) a festa litúrgica de S. José operário: o homem em quem Deus confiou para cuidar de Jesus e da Santíssima Virgem, os Seus dois grandes tesouros na Terra. Esta festa, verdadeiro pórtico do mês de Maria, convida-nos a entrar mais intimamente na casa de Nazaré. E não esqueçamos que esse lar perdura agora na Igreja, verdadeira família de Deus, nos lares dos cristãos e nesta pequena família dentro da Igreja que é a Prelatura do Opus Dei.

Ao longo deste ano mariano, rezamos e rezamos, perseverantemente e de forma muito especial, pela instituição familiar, para que espelhe em plenitude o projeto de Deus e se adapte ao modelo divino que se nos mostrou em Belém, em Nazaré e em todos os lugares onde Jesus descansava das suas trabalhosas viagens. Como não pensar também na casa de Betânia, onde Lázaro, Marta e Maria Lhe ofereciam alojamento, para que o Mestre descansasse, esmerando-se para Lhe darem o melhor! Por isso o nosso Padre, como sabeis, chamava Betânia aos Sacrários, e animava-nos a ter contínuos detalhes de atenção e de carinho com Deus Nosso Senhor, adorando Jesus com Maria e com José.

(D. Javier Echevarría na carta do mês de maio de 2015)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: