Natal

Natal
Vinde, Senhor Jesus! Estamos ansiosos pela vossa chegada para proclamarmos de novo o nascimento do Filho de Deus Pai

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Igreja coerente e tranquila

Dentro pouco mais de uma semana a “parcelazinha” da Igreja que é o Opus Dei irá eleger o seu novo Prelado na sequência do falecimento de D. Javier Echevarría, poucos se darão conta porque tudo decorre em coerência com os seus estatutos e com a tranquilidade que é apanágio da Obra.

A não existência de comentários dos seus fiéis sobre o sacerdote A ou o B, pois estatutariamente terá de ser um sacerdote, é um belíssimo exemplo de paz e harmonia que visa como objetivo último a unidade para melhor servir o Senhor e a Sua Igreja.

É claro que esta postura constitui uma desilusão para os amantes dos mexericos que se entretêm a especular e que lhes serve para encherem páginas de jornais e minutos de televisão, recordemos o que se passa nos períodos que antecedem os Conclaves para a eleição do Romano Pontífice que originou aquela expressão muito certeira “entra Papa e sai Cardeal”. No Opus Dei com a transparência que lhe advém dos próprios estatutos tal não sucede, porque como anteriormente afirmei o importante é servir não havendo espaço a vaidades e enaltecimentos pessoais, mas sobretudo porque se confia totalmente na ação do Espírito Santo.

O signatário não é um fiel da prelatura, mas tão somente um cooperador por vontade própria e com muita gratidão por tanta coisa boa recebida, convido-vos ainda assim a rezarem comigo pedindo a Deus um Prelado que nos conduza na firmeza da fé com coerência e sem sobressaltos, seja quem for o eleito que recolha as nossas orações pelo sucesso das importantes funções que irá exercer servindo.

JPR

Sem comentários: