Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A época do pecado contra Deus Criador

"Na Europa, América, América Latina, África e alguns países da Ásia, há verdadeiras colonizações ideológicas. E uma delas – digo isto claramente com nome e sobrenome – é o género! Hoje às crianças – às crianças! – na escola ensinam isto: que o sexo cada um pode escolhê-lo. E porque ensinam isto? Porque os livros são os dos indivíduos e instituições que lhes dão dinheiro. Trata-se de uma colonização ideológica, apoiada também por países muito influentes. E isto é terrível. Falando com o Papa Bento XVI, que se encontra bem e com um pensamento claro, este dizia-me: 'Santidade, esta é a época do pecado contra Deus Criador!'. É inteligente! Deus criou o homem e a mulher; Deus criou o mundo assim, assim, assim... e nós estamos a fazer o oposto. Deus concedeu-nos um estado 'inculto', para que o fizéssemos transformar-se em cultura, mas depois, com esta cultura, fazemos coisas que nos levam a um estado 'inculto'! Devemos refletir naquilo que foi dito pelo Papa Bento XVI: 'estamos na época do pecado contra Deus Criador!’”

Papa Francisco aos bispos polacos em 27.07.2016 com tradução a partir do italiano de JPR

O Evangelho do dia 8 de agosto de 2016

Enquanto andavam pela Galileia, Jesus disse-lhes: «O Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens, eles Lhe darão a morte, e ressuscitará ao terceiro dia». Eles entristeceram-se em extremo. Quando entraram em Cafarnaum, chegaram-se a Pedro os que recebiam a didracma, e disseram-lhe: «Vosso Mestre não paga a didracma?». Ele respondeu-lhes: «Sim». Quando Pedro entrou em casa, Jesus adiantou-Se, dizendo: «Que te parece, Simão? De quem recebem os reis da terra o tributo ou o imposto? De seus filhos, ou dos estranhos?». Ele respondeu: «Dos estranhos». Disse-lhe Jesus: «Logo os filhos estão isentos. Todavia, para que não os escandalizemos, vai ao mar e lança o anzol, e o primeiro peixe que vier, toma-o e, abrindo-lhe a boca, acharás dentro um estáter. Toma-o, e dá-lho por Mim e por ti»

Mt 17, 22-27