Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 10 de abril de 2016

Bom Domingo do Senhor!

Deixemo-nos de alma e coração surpreender pelo Senhor como sucedeu aos discípulos conforme nos narra o Evangelho de hoje (Jo 21, 1-19), que ao chegarem a terra e O viram com peixe na brasa e oferecendo-o como repasto depois de lhes ter perguntado se tinham alguma coisa que se comesse.

O Senhor olha sempre por nós, basta-nos ter a inteligência de coração e até nas coisas mais inverosímeis O encontraremos.

Louvado seja Jesus Cristo Nosso Senhor hoje e sempre!

«Ao romper do dia, Jesus apresentou-se na margem»

São Gregório Magno (c. 540-604), papa, doutor da Igreja
Homilias sobre o Evangelho, n º 24

Que simboliza o mar, senão o mundo atual, batido pelas ondas tumultuosas das nossas ocupações e pelos turbilhões de uma vida caduca? E o que representa a margem firme, senão a perpetuidade do descanso eterno? Portanto, os discípulos afadigam-se no lago porque ainda estão presos nas ondas da vida mortal, mas o nosso Redentor, depois da Sua ressurreição, fica na margem, uma vez que já ultrapassou a condição da fragilidade da carne. É como se Ele tivesse querido servir-Se dessas coisas para falar aos Seus discípulos do mistério da Sua ressurreição, dizendo-lhes: «Já não vos apareço no mar (Mt 14,25), porque já não estou entre vós no meio da agitação das ondas.»

Foi no mesmo sentido que, noutro lugar, disse a esses mesmos discípulos após a ressurreição: «Disse-vos essas coisas quando ainda estava convosco» (Lc 24,44). Não lhes disse isto por já não estar com eles – pois o Seu corpo estava presente e aparecia-lhes −, mas [...] porque a Sua carne imortal Se distanciava muito dos seus corpos mortais: Ele dizia que já não estava com eles e contudo estava no meio deles. Na passagem que lemos hoje, diz-lhes a mesma coisa pela localização do Seu corpo: enquanto os discípulos ainda navegam, doravante Ele está firme na margem.