Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

S. Josemaría Escrivá nesta data em 1940

São Josemaria encontra-se em Valhadolid durante uma das suas viagens apostólicas por Espanha. Ao longo do ano, as viagens sucedem-se a ritmo acelerado em comboios desconjuntados e frios ou por estradas em péssimo estado: Valência, Saragoça, Valhadolid, Barcelona, Salamanca… Ao chegar ao seu destino, o Padre e os que o acompanham instalam-se num hotel modesto e começam a procurar amigos ou conhecidos. São Josemaria fala sem se cansar, aos que são capazes de entender, do ideal de santidade no meio das ocupações normais que constitui a razão de ser da sua vida desde o dia 2 de Outubro de 1928.

Casamento: um caminho divino na terra

Vídeo de 3 minutos em que se recorda que, tal como dizia S. Josemaria, a vocação para o matrimónio é "um caminho divino na terra". Legendas em português.

Desnorte

«O homem tem medo de ficar a sós consigo mesmo, perde o seu centro, torna-se um vagabundo intelectual que está sempre fora de si mesmo».


(“Olhar para Cristo” - Joseph Ratzinger)

A graça divina

«A todos, pois exortamos a que estreitamente unidos ao Redentor, com cuja ajuda podemos (cfr Phil 4,13), vos dediqueis com toda a solicitude à salvação daqueles que a Providência confiou aos vossos cuidados. Quão ardentemente desejamos, amados filhos, que tenhais emulação daqueles santos que, (…), com as suas grandes obras demonstraram a quanto chega neste mundo o poder da graça divina!»

(Menti nostrae, nº 31 – Pio XII)

O Evangelho do dia 29 de fevereiro de 2016

Depois acrescentou: «Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua terra. Em verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando foi fechado o céu durante três anos e seis meses e houve uma grande fome por toda a terra; e a nenhuma delas foi mandado Elias, senão a uma mulher viúva de Sarepta, do território de Sidónia. Muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu; e nenhum deles foi curado, senão o sírio Naaman». Todos os que estavam na sinagoga, ouvindo isto, encheram-se de ira. Levantaram-se, lançaram-n'O fora da cidade, e conduziram-n'O até ao cume do monte sobre o qual estava edificada a cidade, para O precipitarem. Mas, passando no meio deles, retirou-Se. 

Lc 4, 24-30