N. Sra. de Fátima

N. Sra. de Fátima
Fátima 2017 centenário das aparições de Nossa Senhora, façamos como Ela nos pediu e rezemos o Rosário diariamente. Ave Maria cheia de graça… ©Ecclesia

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Primeira filha de dois

A minha filhota Patrícia, escritora com vários livros publicados, editora e boa Mãe de dois maravilhosos rapazes, nasceu nesta data há 46 anos, tinha eu apenas 17, mas graças a Deus sempre tive uma só família.

A minha relação com a Patrícia norteia-se por amor e respeito mútuo, sabendo que em muitas coisas divergimos, mas estando sempre presentes quando precisamos um do outro. Hoje ainda não a “parabenizei” verbalmente por se encontrar no estrangeiro o que é habitual nesta altura do ano, mas os SMS, WhatsApp e Messaging do Facebook, que são sempre muito úteis nestas ocasiões, serão usados e certamente respondidos.

Da Patrícia, permito-me salientar algo que recomendaria a todas as Mães, que é a gestão dos tempos dos filhos. Os meus netos, hoje com 21 e 17 anos, sempre tiveram tempos divididos para as coisas que mais gostavam, ver TV, navegar na net, ver futebol, mas nunca lhes faltou um tempo próprio de leitura e este aparente simples facto dotou-os de uma cultura geral acima da média, para além da enorme bagagem cultural da Mãe e do Pai.

Hoje dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina aonde a Patrícia se encontra de visita, peço-lhe que por sua intercessão o Senhor a abençoe e proteja.

Bem-haja!

JPR

Sem comentários: